BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

22/04/2005

2ª PROVA - 24/04/2005 - VILAR DE LUZ ( AERODROMO)

Amigos, é já este domingo que se irá realizar a 2ª prova do campeonato de btt dos Jogos Interfreguesias da Maia.

Local : Junto ao portão de acesso ao Aerodromo da Vilar de Luz ( Folgosa), penso que todos sabem onde fica, mas aqui vai uma ajuda. Antiga estrada PORTO - ST.TIRSO pela serra, existem varias formas de lá chegar.

Horario : Secretariado, abre ás 9.00 h, para levantamento de dorsais ( voltar a levar o B.I) e novas inscrições .
1º prova +/- 9.30 - sub 12 e femininos, 1 volta de 2400 mts
2ª prova sub 15 e femininos, 3 voltas de +/- 3000 mts cada
juniores, 4 voltas de +/- 3000 mts cada
3ª prova veteranos e seniores, 5 voltas de +/- 3000 mts cada

Metereologia prevista:
Dia
Chuva fraca
Máx: 18°C
Vento:
Do Oeste a 18 km/h
Possibilidade de precip:
90 %
Humidade média:
73 %

Mais duvidas para ximbra@netcabo.pt

1 Comments:

  • At 24/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais gostaria de realçar mais uma vez a Organização pelo empenho e por estar a melhorar, aceitando as criticas e fazendo o seu melhor, agradecendo novamente à C.M. Maia que na pessoa do Sr. Presidente por lá passou para apreciar um pouco do evento, espero que esteja dentro das suas expectativas tanto no número de participantes como de espectadores e julgo não serem mais porque a divulgação não foi maior, pode ser que a partir daqui a Organização ganhe o gosto e nomeadamente coragem para se lançarem em outras actividades, tais como Maratonas, Provas de resistência e porque não um 24 horas cá na nossa terra? Acho que empenho há, verba há pouco, mas sempre se pode pedir algum para as inscrições e porque não alguns patrocínios às empresas da terra, as revistas da especialidade é que deviam publicar eventos deste tipo, onde só com grande esforço e boa vontade se faz alguma coisa, porque com dinheiro todos são capazes agora com orçamentos reduzidos ou quase inexistentes, aí sim é que está o mérito de quem organiza.
    Voltando à prova de hoje que se tornou ainda mais competitiva e com novos inscritos, para não me estender muito vou falar apenas daquela em que participei que foi nos Veteranos, desta feita a nossa partida foi a seguir à dos Seniores conforme havia sido pedido e a Organização achou por bem fazer assim. A partida foi emocionante, como sempre, aqui já não dava para poupar no inicio, ou se fazia a diferença à partida ou então ficava-se pregado, íamos todos com um andamento muito bom, estava eu ainda a fazer um reconhecimento ao terreno, que na subida “fatal” quase ficava, mantive a calma era a primeira volta e havia que guardar, aos poucos vou passando alguns, já na segunda volta o terreno já era conhecido e com o meu andamento seria só nas descidas que poderia recuperar, dito e feito, “…nem cheiro de travão, deixa-la andar…”, começo a passar alguns Veteranos e Seniores, o Azaredo perde na subida “fatal” a revelar, faltava-me alcançar o Tools, num gancho avaria do Tools e dá para eu passar, a partir dai foi a minha guerra com um colega “velhote”, sem desprestigio para a pessoa porque esperamos todos um dia chegar a “velhote” na idade mas nunca de espírito, pois soube que são 60 anos de idade e muita experiência essencialmente em estrada, mas muito competitivo, efectivamente ganhava-me terreno na subida mas perdia na descida, na quarta volta pensava eu que já era a ultima e tinha ainda mais uma, será que ia aguentar, tinha a descida para ganhar terreno ao amigo que íamos trocando o segundo lugar em cada passagem na meta, consigo felizmente ganhar terreno na descida mas mais à frente ouço uma pequena discussão atrás de mim, era o Tools a chegar para dar-me uma força, mas houve uns encostos lá atrás que acabei por levar um, “Ehh pá ké lá isso, eu é k não…”, “Desculpa,…” diz o “velho, “…cuidado que ele não tem culpa” virando-se para o Tools, mantive a dianteira, o stress de ir em segundo começou a acelerar a pulsação, já ia a 95% não ia dar para aguentar na subida “fatal”, quando ouço, “Anda lá, o “velho” ficou para lá trás”, era a voz do Tools a dar-me uma força, sempre a fazer pressão atrás ia-me motivando, nunca aquele veneno que há muito não era lançado por ele me fez tão bem, “Anda lá carago, estou a travar”, “Mais rápido estás a baixar…”, “Depressa que ele está a apanhar a nossa roda…”,”Dá agora tudo, anda lá carago, está quase…”, “O segundo já é teu, não te deixes ficar”, a chegar ao final a emoção não me dava a força necessária às pernas, o Tools com medo de perder o terceiro lugar e eu não ficar com o segundo, dispara uma saída, “Eu já não aguento mais, vai tu…”, “Anda lá, que o homem ainda vem lá atrás…”, tento subir mais um pouco o ritmo, quando entro no alcatrão para a recta final, todo rotinho e a deixar-me ficar, o Joel grita “Mais um esforço senão perdes o terceiro, ele vem mesmo atrás…”, foi então que senti o cheiro dele, e dei tudo o que podia e por um cabelo consegui cruzar a meta com o terceiro lugar, conseguindo assim classificar com mais um ponto para a nossa equipa.
    Depois de retomar o meu pulso, pois estive quase com o coração a saltar da boca, foi cumprimentar o “velhote” e elogiar a competição renhida que houve entre nós, ou se quiserem apoio mutuo e cumplicidade apesar de sermos de equipas distintas, mas o Tools acabou por ficar com o “nosso” segundo lugar, e só um dos dois poderia ficar com o terceiro, e eu quase que “morria gordo na praia a um metro da meta”, o primeiro lugar vai ser sempre muito difícil de conquistar, pois é lugar cativo do Joaquim Silva, espero que não levem a mal o termo “velhote” pois não é no sentido pejorativo, serve sim como exemplo de que nos Veteranos já não há idades, temos todos 35 anos e o que tiver em melhor forma ou tiver mais pernas é que dá cartas, tudo o resto é letra, não há desculpas de idades e os cabelos branco enganam bem. Parabéns aos participantes e mais uma vez à Organização.
    Eu quando estive a ver as outras provas dei apoio aqueles que passavam, essencialmente aos elementos da nossa equipa, acho que é muito importante haver esse apoio de puxarem por nós, apesar de poucos a união faz a força e o trabalho de equipa é esse mesmo dentro e fora da pista, hoje consegui o terceiro lugar pelo apoio na recta da meta, em cada volta que passava e muito importante no sprint final, bem como o “veneno” do Tools lançado na ultima volta, quando vinha na minha roda, espero que a Organização não considere como “dopping” ;-)

     

Enviar um comentário

<< Home