BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

17/04/2005

COMEÇOU :)

A chuva que caiu toda a noite parecia que ia estragar a estreia deste mini campeonato, mas umas treguas de S. Pedro, deixou a manhâ livre para que 61 atletas estivessem presentes a esta iniciativa conjunta do Pelouro de Desporto da Camara Municipal da Maia, da Associação Leais Videirinhos de Pedrouços/Patusbravus e Assosciação Dadores de Sangue da Maia.
Desde os 7 aos 77 anos todos correram com alegria e valentia, quanto ao rescaldo deixo para os participantes que deixem os comentários.
O nosso muito obrigado a todos os participantes, organização e Cruz Vermelha da Maia.
Até ao proximo Domingo dia 24 de Abril em Vilar de Luz, para a segunda etapa.

Classificações, visitem o nosso outro blog

bttinterfreguesiasclass.blogspot.com

pois este está a ficar muito cheio

7 Comments:

  • At 18/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Endereço desde já, concluída a primeira prova, as minhas felicitações à organização mas permitam-me sugerir:

    Prever zonas de concentração, secretariado, partidas e chegadas que não interfiram umas nas outras.
    Sendo uma regra muito importante o respeito pelo balizado, que a título algum deverá ser transposto, dado delimitar áreas de uso exclusivo dos atletas em competição constato que a localização do secretariado e da partida inviabilizaram o cumprimento desta regra com potenciais prejuízos para os atletas (nem quero imaginar no que poderia acontecer se nalgum instante das partidas um atleta acabado de chegar, e sem reparar, decidisse transpor a fita para se dirigir ao secretariado ou à partida).

    Ao efectuarem partidas conjuntas, intervaladas de 1 minuto, de escalões distintos creio que teria mais lógica partir em primeiro lugar o escalão mais competitivo.

    Se possível divulguem, nas listas de classificações, pelo menos os tempos dos vencedores, e previamente (já agora) o número de voltas a efectuar e o perímetro de cada percurso.

    A par da minha participação pretendo desta forma incentivar a organização.


    Parabéns

    João Teixeira

     
  • At 20/4/05, Blogger Abrasar said…

    Apesar de se passar debaixo de um tempo com chuva, viveu-se um ambiente de festa e de amizade, a carolice juntamente com a
    ajuda de entidades públicas ainda existe. E quer queiramos ou não, são
    estas actividades que ajudam a desinibir as pessoas para competir ver os
    seus limites e iniciar outras tantas no mundo desportivo mais a sério.

    Parabéns à organização.

     
  • At 21/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Foi a minha primeira experiência em "corridas", já fiz 24 horas, 6horas, Maratonas, mas como esta nunca.

    Efectivamente ao chegar junto ao secretariado ouvi tamanha discussão, apercebendo-me depois que efectivamente era por causa de uma data que foi alterada e que por isso já não queriam pagar 2,5 € pelas 4 provas, ainda bem que decidiram por ir embora, pessoas como estas não seriam para criar um ambiente saúdavel como era procurado pelos presentes, estavamos ali para participar com a melhor das intenções e com o pagamento da primeira prova teriamos crédito para as outras três quer pudessemos ou não participar, para quê gerar tanta confusão numa bela manhã como aquela e que mau exemplo é dado aos mais novos lá presentes, com atitudes de pura e simplesmente dar lugar a uma discussão. Não lhes tiro a razão pelos seus motivos, apenas não achei de boa educação estarem aos berros e a mal tratar quem estava ali para participar, bem como a organização, mas enfim, com tantos passeios e eventos para se fazer

    Efectivamente a prova estava bem organizada, com todas as dificuldades que há para realizar um evento deste tipo e com pouco dinheiro (acho eu, a ver pelo preço pedido por 4 provas), e com certeza com muita boa vontade de muita gente sem ganhar um "tusto".

    A prova dos infantis correu muito bem, quase todos a chegarem ao mesmo tempo, é certo que o KidTools com os treinos do velhote pregou logo o pessoal todo à partida, o KidCrocodilo tal como o pai muita garganta mas no pedal até marca terreno esqueceu-se foi dos pregos, o meu KidPatinhas para o pouco que tem andado até nem ficou muito mal, claro que teve de fazer uma derrapagem na chegada da meta, para gastar mais pneu (lá se vai o meu orçamento :-( ), mas ainda bem que organizaram uma prova para os Infantis e com metade do percurso, enfim no final portaram-se todos bem, sem ligarem à classificação ficaram todos bem.

    Prova seguinte também não prestei muita atenção, tirei umas fotos, mas só conhecia o Martelo do Joel e o KidXimbra que esse não segue as pisadas, digo pedaladas do velhote, que nem sei qual foi a sua classificação, mas pelo esforço demonstrado deve ter feito uma boa classificação.

    Finalmente eramos nós que nos preparavamos para alinhar, já todos estavam alinhados quando chego eu pela frente para alinhar ;-) belo truque assim arranquei na frente, estava tudo entusiasmado nem se ouvia as indicações do "director" da prova Ximbrão, quando foi dada a partida, arranquei na poupança, mas alguém atrás aos berros desesperado para passar, mas para quê, ainda faltavam 5 voltas porquê aquela pressa toda, era o Tools a puxar o pessoal, o Zé Rodas na sua roda, colei na sua traseira, a primeira volta para mim foi de reconhecimento, mas um verdadeiro reconhecimento com op nariz a um palmo da terra, pois no quilometro antecedente à meta onde a lama abundava e os trilhos das rodas tornavam a bike incontrolável, fui direitinho, ainda bem que o Zé Rodas já ia lá na frente e ninguém atrás de mim, ufa o que seria da minha imagem se soubessem que tinha caido, será que a lama no meu lado direito me iria denunciar? Entretanto vem alguém atrás ao que dei passagem mas logo antes de passar a meta já o tinha recuperado, tinha de começar a poupar ou as 4 voltas iam para o galheiro ou ainda seria apanhado por algum patu feroz, ao longe vislumbrava a sombra do ZéRodas a deixar encurtar algum terreno, apesar da pouca recuperação tentei foi poupar-me ou ficaria logo ali pregado, decidi então manter a posição, antes o quarto do que a despensa. O traçado era mesmo espectacular para quem se inicia nestas andanças, a força de todos a puxarem por todos foi espectacular, o que é facto que nunca me tinha apercebido, nem vemos quem nos apoia mas ouvimos e reconhemos a voz, porque a concetração no trilho é tanta que não vemos mais nada, gostei imenso, e no próximo domingo em principio lá estaremos, vou é ter de fazer uns treininhos e levar isto um bocado mais a sério.

    Até à próxima "corrida"...

    Rui Patinhas

     
  • At 23/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Existe sempre uma 1ª vez para tudo:

    Pois foi a minha 1ª vez que entrei numa competição,por esta razão
    tive direito a treinador que não me largou nos pontos mais críticos
    da prova Sr. Rui Soares mais conhecido por Marroquino a aconselhar-
    me do melhor caminho e a icentivar-me.
    Nervos só vieram no inicío da prova ao sinal de partida.Até aqui fiz
    por me distraír o mais que pude com todos aqueles que quizeram rever-
    me.
    Mostrei a minha máquina nova,com a intenção de assustar a
    concorrência,mas sem resultado.
    Tentei comprar os directores com viagens ao estrangeiro, que tão bem
    organizaram este evento,sem sucesso ia-me desculpando com os 90Km
    feitos no dia anterior e que estavam a acusar nas pernas mas também
    ninguém foi na balela,bom só me restava fazer o meu melhor e tentar
    não desfraudar os inúmeros conselhos do meu ilustre treinador.
    Como é meu costume reclamar, desta vez a direcção tudo fez para que
    isso não acontecesse.PARABÉNS DIRECÇÃO.
    Sinal de partida e já tinha o meu amigo Machado a ameaçar-me que eu
    iría cair no meio da prova,mas consegui fugir desse mauzinho.
    Senti-me um autêntico atleta quando ouvi pela 1ª vez os meus
    primeiros icentivos de vozes tão conhecidas mas que olhar para elas
    era proíbido mas deram-me cá uma pica!!!!!!
    1º obstáculo lama bem húmida
    2º " subida técnica
    3º obstáculo subida suave
    4º " plano técnico (lama água)
    1ºmelhoria descida íngreme (boa)
    2º " plano rápido
    3º melhoria meta
    tudo isto no meio de uma algazarra a qual nunca tinha sentido na
    minha vida a não ser quando dou algum espéctaculo "quedal".
    O meu treinador sempre presente nos vários locais da prova com a sua
    icentivação "vamos lá tu consegues vamos la´......" e aqui eu sentia
    um poderio de meter inveja,mas as pernas .........
    Última volta depois de passar a descida ouço uma voz por detrás,
    muito familiar que me disse assim ."é agora que vais cair" ignorei-
    a.Pensei eu, isto é uma ilusão o que estou a ouvir.O que é certo é
    que essa mesma voz continuou repetidamente a dizer o mesmo e por fim
    no último obstáculo plano técnico "PUMBAAAAAAAAA" quase tombo
    concretizado,consegui pôr os pés numa pedra ele (Machado)lá
    passou.Fiquei fulo mas até teve piada.
    Ele parou e disse-me "isto não vale Quedas" pediu-me desculpa e
    seguiu seu caminho.Por pouco tempo senti-me derrotado mas como não
    vinha ninguém atrás de mim lá arranquei de novo e consegui um 13º
    lugar.Para mim e para o meu treinador foi muito BOM.
    Porém quando cheguei á meta não me fiz de rogado e dei um gostinho a
    quem já me conhecia como Prof. Quedas e dei um show ao cair.Achei
    piada porque estavam todos a aplaudir-me e de repente ouviu-se um
    mormorinho "Hooooooooooooo" levantei-me e disse bem
    alto "Caíiiiiiii" e foi quando todos perceberam que tinha sido uma
    brincadeira.
    Lá veio o vilão do torneio (Machado) dár-me um abraço e pedir-me
    novamente desculpa,é claro que estava desculpado por natureza,nunca
    me passou pela cabeça ficar em 1º lugar ou ficar chateado com
    aquilo.As pernas essas coitadas estavam exaustas.
    Là veio o meu treinador e eu aproveitei fiz-lhe queixa do sucedido a
    que o mesmo me respondeu "bem feita já sabes qual é o teu problema,e
    eles sabem disso e tu nem assim aprendes" para a próxima nem lhe
    digo nada.
    Foi uma experiência mesmo saudável,não só por ver todos aqueles
    miúdos e graúdos e mais graúdos a praticar o desporto mais belo que
    há na natureza,como para mim fica-me na memória.Acreditem estou
    mesmo a pensar a entrar em provas do género,ganhei-lhe aquele
    gostinho tão saboroso de correr numa prova.
    Na 3ª prova la´estarei eu a fazer das minhas.
    Mais uma vez PARABÉNS DIRECÇÃO e todos quantos estiveram envolvidos
    neste evento,participantes e não participantes,claques,fotógrafos e
    amigos PATUS.

    Santos (Quedas)

     
  • At 23/4/05, Anonymous Anónimo said…

    O clima de companheirismo vivido foi excelente. Parabéns a todos e
    parabéns muito especiais ao Ximbra.
    Só tenho uma pequena falha a apontar:
    Porque é que os "velhotes" tiveram de partir um minuto à frente dos
    séniores? É que quando queria andar a sério havia sempre um tractor à
    frente! Por outro lado, assim sempre pudemos ultrapassar mais gente :P
    Claro que estou a brincar. Foi uma excelente manhã e a classe dos
    miudos mostrou que temos equipa!
    Parabéns a todos os envolvidos...
    --
    André Henriques
    www.ahbtt.pt.vu

     
  • At 23/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Viva eu sou o zig
    SE fosse teu patrão tavas despedido. mas como não o sou e pelo que sei, e
    de fonte segura, que os apoios da camara são poucos ou quase nenhuns,
    dou-vos os PARABENS pela organisação de tão bela manhã betetista
    Dizendo a camara da maia capital do desporto é VERGONHOSO despresar de tal
    for ma uma modalidade tão agradavel e amiga do ambiente, já pra nao falar do
    crescimento que tem tido.
    se hesiste algo na maia que tenha a ver com o BTT é devido aõ gosto e
    carolice de algumas pessoas e é vergonhoso por parte de alguns ( auto
    intitolados betetistas ) que nada fazem pela modalidade, que sem moral nem
    experiencia de corridas nenhuma critiquem o belo trabalho dos outros
    Por outro lado se calhar eu até podia contestar algumas decisões e
    atitudes por parte da organisação e apenas vos digo PARABENS continuem e se
    precisarem de ajuda estejam a vontade.
    Para terminar so vos peço para porem a partida dos seniores primeiro do
    que a dos veteranos pois na primeira corrida logo apos a partida tive de
    ultrapassar varios veteranos. E visto hesistirem mais vet do que sen fica
    mais facil os vet passarem os poucos seniores do que os sen passarem o monte
    de vet.
    sem mais nade de momento conprimentos do zig ( 1º class de sen ) 1 abraço

     
  • At 23/4/05, Anonymous Anónimo said…

    Não peçam isso... Olhem que os séniores ficam mal quando os veteranos começarem a vos ultrapassar e a ficarem à frente de vocês...:))

     

Enviar um comentário

<< Home