BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

18/05/2006

MICHELIN JUNIOR BIKE VAI DECORRER NA MAIA

O btt não é só o interfreguesias, para isso amos participar nesta iniciativa para fazermos desta festa no nosso quintal uma grande festa.

Ximbra

MICHELIN JUNIOR BIKE VAI DECORRER NA MAIA


A “Michelin Junior Bike”, que vem acontecendo há alguns anos em diferentes países europeus, chega pela primeira vez a Portugal, mais precisamente à Maia, no próximo dia 3 de Junho e realizar-se-á no Aeródromo Municipal de Vilar de Luz, nas instalações da ECP (Escola de Formação da Condução e Prevenção Rodoviária) dentro do Complexo do Aeródromo Municipal de Vilar de Luz, na Maia.

A Michelin Junior Bike é uma concentração de bicicletas para crianças dos 4 aos 11 anos de idade. Trata-se de uma prova gratuita, individual e não cronometrada, que se desenvolve num circuito fechado e com toda a segurança. Para além do seu aspecto lúdico, tem por fim sensibilizar as crianças, bem como os seus pais, no que diz respeito à segurança rodoviária, insistindo numa regra essencial para a sua própria segurança: utilize o capacete quando andar de bicicleta. Com este objectivo, a Michelin oferecerá como prenda, a cada participante, um capacete decorado com a imagem do Bibendum.

Este acontecimento, criado pela Michelin - Itália em 1998, por ocasião do 30º aniversário da fábrica de Fossano, teve um sucesso popular sem precedentes. Em 2003, a Itália contou com mais de 100.000 participantes.
Em 2003, foi realizada em França e na Polónia. Este ano, o movimento “Michelin Junior Bike” continua a estender-se a outros países da Europa.

Programa

16.05.06 – Às 12.00 horas, apresentação à Comunicação Social, na Sala D. Pedro IV, na Câmara Municipal da Maia:

- início da distribuição dos cupões de inscrição por várias escolas.

01.06.06 – Preparação do percurso.
02.06.06 – Preparação do percurso.
03.06.06 – Dia da Michelin Junior Bike:

- das 14.00 às 15.30 horas, recepção e distribuição de materiais;
- às 15.30 horas, partida;
- às 16.50 horas, sorteio Junior Bike;
- às 17.30 horas, encerramento.

2 Comments:

  • At 22/5/06, Blogger Abrasar said…

    Para os apressados, ontem tiveram a hipoteses de ficarem a par de tudo, até de reconhecer o percurso, como fizeram 16 bttistas, mas se calhar estava a chover muito para esses lados :)
    Brevemente será colocado no blog todas as informações .

     
  • At 22/5/06, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso reparei que estava a chover muito, mas como estava na Serra de Canelas a andar com outros 3 BTTistas, não tive oportunidade de reconhecer o percurso, com os restantes 16 colegas do inter freguesias. Não dúvido que eles tenham ficado devidamente elucidados, no entanto os restantes, aqueles que tiveram medo da chuva e os outros se tiveram mais que fazer, gostariam certamente de saber qualquer coisa. E eu não estava tão apressado como estou agora ;)

     

Enviar um comentário

<< Home