BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

11/04/2007

PATUSBRAVUS (Apresentação)

Ampliar
Não sou a melhor pessoa para caracterizar este grupo de… amigos.
Sim, não somos um grupo de atletas, mas sim um grupo de amigos desorganizados que gosta de partilhar esta paixão pela aventura com bicicletas e com isso acabamos por praticar desporto às vezes de forma séria, mas sem pressões nem compromissos.
Recuando uns anos bem atrás um amigo de nome Paulo Rodrigues, irreverente, irrequieto depois de deixar o ciclismo de estrada com a alcunha de “Pato Bravo”, por motivo de no pelotão se comportar do mesmo modo...
Para quem não sabe no ciclismo de estrada são apelidados de “patos bravos” os ciclistas inconstantes, que não se regem por tácticas combinadas mas sim pela paixão da sua vontade, dando tudo de si por vezes em alturas completamente descabidas, pagando caro o esforço despendido, mas sem dúvida que são os que fomentam o espectáculo da corrida e por vezes conseguem a glória.
Dizia eu, este amigo agora com outra alcunha de “Patu”, abriu uma loja na Maia, e apesar de sair do ciclismo de estrada, apostou forte no BTT e com os clientes quebrou a barreira logista-cliente e destes fez amigos... Muitos amigos, um bando que religiosamente aos Domingos de manhã aprenderam as bases do que é ser um “pato bravo”, chegando ao fim da voltinha todos com uma “torcida e um empeno de caixão para a cova”, mas satisfeitinhos da alma...
Digamos que mais ou menos a meio dessa época tive o prazer de conhecer este amigo, Patu e todos os outros amigos, como eram muitos e por ser difícil fixar o nome de todos, logo se tratava de dar alcunhas a todos. Entretanto um amigo das voltinhas o Patinhas com jeito para as coisas dos computadores ajudou e fez um site e também uma lista de discussão combinando um nome para ambos de PATUSBRAVUS, decorria o ano de 2002.
Bira ó Barco 2003
É por isso que já chamaram este grupo de virtual e é verdade, pois todas as saídas, os relatos de aventuras, as conversas de amigos são tecladas à frente de um computador para todos receberem nos seus "e-mails".
Entretanto o Patu saiu da Maia, os amigos dispersaram também, mas graças à “net”, continuam a encontrar-se... virtualmente. É verdade que agora existem mais grupos, mas lá no meio está com certeza um PatuBravu, e por vezes quando toca a reunir é ver os PatusBravus todos juntos numa grande algazarra a falarem de assuntos, que quem não é PatuBravu não percebe patavina, e fica a pensar, estes gajos não batem bem da bola.

E pronto aqui está mais ou menos como surgiram os PatusBravus.

Donde somos: essencialmente da zona do Douro Litoral, mas também existem amigos Patusbravus de outras províncias.

Quantos são: se contabilizarmos os da lista de discussão dos PatusBravus são 239.

Como apareceram no I.Freguesias: Por convite dos Leais Videirinhos de Pedrouços.

Site dos PatusBravus: http://www.patusbravus.com/ agora idealizado pelo amigo Vítor (Grande) Nogueira.

Um abraço.
Ferramentas