BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

30/05/2007

Os bastidores do campeonato.

Organizar o campeonato Inter-freguesias da Maia, como devem compreender não ocupa o tempo da organização só no dia de cada prova. Há em volta uma "roda" que se move em tempos diferentes distribuidos por tarefas também diferentes e neste caso executadas por vários amigos carolas, em que o único prémio é o de receberem reconhecimento de todos os participantes e a satisfação dos mesmos quando participam nas provas.
Este "post" destina-se a tirar as dúvidas a todos que não sabem de quem organiza e como faz para colocar na prática um convite/pedido feito um dia pela edilidade da Maia às associações Leais Videirinhos de Pedrouços (LVP) e Dadores de Sangue da Maia (ADSM), para organizar competições de BTT no concelho.

Assim neste contexto vamos tentar demonstrar por fotografias os bastidores da organização deste campeonato e de uma prova em concreto, afinal uma fotografia substituiu muita escrita...:)
Tudo começa normalmente num fim de tarde no café Miramaia em frente à Camara da Maia, por meados de Janeiro. Pois só por volta dessa altura é que recebemos os calendários das competições regionais e nacionais de BTT. O Jorge Antunes (LVP), o Jorge Pinheiro (ADSM) e o Prof. André em representação da Camara, nesta pequena reunião escolhem as datas das provas e mais ao menos acertam pormenores como será a futura competição.
Quando as datas das provas se aproximam os contactos dos participantes começam a chegar sendo necessário gerir essas inscrições na secretária e no campo a escolher o percurso da prova.

Reconhecer o percurso.

Melhorar o piso.

Cortar vegetação

Fábio a capinar.

É necessário construir uma ponte.

A consolidar a ponte.

No dia às 7h15, a carregar o jipe.

7h30 a colocar marcas a indicar o local da prova.

7h45 a descarregar as grades

8h00. O Pinheiro chega com mais equipamento.

8h30. A marcar o percurso da prova.

8h35. Instala-se o equipamento de som.

8h45. O Luís traz mais material.

8h50. O nosso amigo fotografo oficial em acção.

9h00. A montar o secretariado.

9h15. A Distribuir as placas frontais.

Todos ajudam no arco da meta.

Verifica-se a presença dos atletas e faz-se a partida.

Vai-se mantendo a alegria do pessoal.

As provas terminam é necessário recolher as placas frontais.

Recolhem-se as fitas, todos ajudam.

Recolhem-se as grades...

... e mais grades.

Verifica-se se todo o percurso ficou limpo.

Vai-se arrumando o material.

13h30. Faz-se uma reunião de fecho.

À noite a conferir e a fazer as classificações.

A gerir o Blog e a colocar toda a informação da prova.
Assim termina esta maratona de organizar uma das provas do campeonato. Dá trabalho, mas nós gostamos de vos servir...:)
Um abraço.

2 Comments:

  • At 8/6/07, Blogger Hugo Silva said…

    PARABENS!!!

    Não poderia começar o meu comentario de outra forma...

    Realmente os bastidores é onde está grande parte do trabalho, embora este não seja o mais visto pelos participantes e publico.

    Para que tudo corra sempre sobre "rodas", é de enaltecer o Vosso trabalho que tem sido exemplar e um exemplo a seguir, pois acredito que sem a vosso esforço nao haveria concerteza o campeonato do inter-freguesias...

    Como participante nestas provas, resta-me dizer Muito Obrigado a toda a equipa, por tornar este evento possível...

    Abraço a todos e até dia 17...

    Hugo Silva

     
  • At 13/6/07, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado Hugo Silva...
    Pelo nome da equipa dos bastidores, já estamos todos "babados"... :b
    Obrigado também pela tua colaboração no envio de album de fotos, que acaba também por aumentar a informação interessante neste espaço virtual.
    Um abraço.
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