BTT MAIA INTER-FREGUESIAS.2007

Blog dedicado ao campeonato de BTT dos Jogos Interferguesias da Camara Municipal da Maia

17/06/2007

5ª Pova Mandim - Barca (RESCALDO)




Acabou, toca a limpar, olear as meninas e ir treinando até para o ano.

A festa prometia, ainda haviam muitas posições por discutir, mas o nosso amigo mau tempo, decidiu aparecer, mantendo a tradição das provas de Mandim, independentemente do mês .

Logo por azar quem mais sofreram foram os pequeninos, já que para o meio da competição o Sol apareceu, mas foi o suficiente para o numero de convivas se ter reduzido para a menor presença desta competição, 98 bttistas .

Barca, mereceu o fecho desta competição, um trabalho excepcional dos elementos da Junta de Freguesia e dos amigos da Juventude de Barca, quer no trabalho operacional quer nos brindes e troféus com que agraciou todos os presentes, obrigado a eles todos principalmente ao seu Presidente sr. Armindo Moutinho .

O trajecto foi o possível num espaço cada vez mais conquistado pelo betão, mas num trabalho porreiro do Pinheiro lá se conseguiram 2700 mts catitas, que foram do agrado de todos.

A competição aconteceu e houveram vencedores ao sprint, quedas na ultima curva e até campeões no penaltis :)

Com deve ser, honra aqueles que mais vezes chegaram mais rápido à meta, esses foram os primeiros, todos foram campeões.

Parabéns, Rui, Quim, Macedo, Pedro, Deolinda, Daniel, Ana, Diogo Oliveira e Digo Vigo e à equipa de BTT de Matosinhos, que venceu nos penaltis, pois empatou com os Dadores de Sangue da Maia , mas cujo o numero de vitórias fez a diferença .

Desta vez os troféus gerais foram entregues logo após as provas, faltou a espectacularidade dos anos transactos, sobrou a intimidade de estarmos só entre "irmãos" de modalidade. Opções...

A presença do mentor destes jogos, Professor Francisco Barbosa e do sempre presente prof. André Conceição, em representação da Edilidade Maiata, foram a presença mais querida, já que o nosso presidente desta vez estava nos Açores em trabalho autárquico.

Como sempre , até porque mais uma vez merecem o nosso muito obrigado, ao nossos apoiantes, Paulo Ribeiro Construções, Henisa, Auto Gondim, Unicer, Cruz Vermelha, Pelouro do Fomento desportivo, Juntas de Freguesias e Associações que nos ajudaram.

Por nós que organizamos, Ximbra, Pinheiro, Luís, Virgílio, Jorge, Quim, Carlos Luz, Macedo, Augusto Sousa, Vítor Santos, Ximbrinha, até para o ano, o resto não depende de nós ...

Vão visitando este blog, pois não queremos que seja um blog sazonal, apenas dedicado ao campeonato do Interfreguesias , mas que seja um portal de noticias e iniciativas das equipas presentes nesta competição, para isso basta nos enviarem as vossas noticias para Ximbra ou Abrasar .

Até breve e vemos-nos por ai num trilho qualquer.

Jorge Antunes "Ximbra"
Vitor Santos "Ferramentas"



Aqui vai em primeira mão o album de fotos do amigo Hugo Silva:
Album de fotos Hugo Silva 5ª Prova Mandim-Barca.

Mais outro album de fotos que chegou:
Do amigo Prof. Augusto (reporter x) Sousa.

E mais dois albuns do amigo Luís Novo. Apesar de um dos albuns previligiar com fotos os atletas do Maia Atlético Clube, vale sempre a pena ver até porque estão com muita boa qualidade.
Para todos os amigos da máquina fotográfica em punho fica aqui o meu repto; para o ano tirem fotografias a todos os atletas e a toda a festa envolvente como por exemplo ao publico também. Afinal este evento na sua terceira edição já há muito que passou a barreira das equipas para se tornar numa grande equipa que é o Inter Freguesias da Maia onde todos se conhecem e convivem juntamente na festa comum que é este desporto. Se todos tiverem uma fotografia aqui neste espaço só vem valorizar ainda mais a popularidade deste evento.
Album de fotos de Luís Novo. (Atletas do Maia Atlético Clube)

Album de fotos de Luís Novo. (Atletas no geral)


1 Comments:

  • At 20/6/07, Anonymous Anónimo said…

    Parabens,

    Aos atletas, clubes, dirigentes, patrocionadores, apoioantes e aos "escravos" que puseram de "pé" mais uma iniciativa de btt.

    O BTT Matosinhos estará sempre presente para ajudar na divulgação da modalidade e quem sabe, para que outros clubes e atletas possam aparecer.

    BTT Matosinhos
    Jorge Rocha
    Director

     

Enviar um comentário

<< Home